HTML
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Love Quilts Brasil
Esse é um lindo projeto, onde você que ama patchwork pode ajudar.
Estaremos aceitando blocos em Patchwork feitos nas técnicas:
- Four Patch. Nine Patch. Log Cabin e suas variações, como:
- Rail Fence
- Catavento
- Estrela da Amizade
Use os retalhos que você tem disponível e doe um pouquinho de amor para uma criança doente.
Tecido: 100 % Algodão liso ou com estampas suaves tipo tom sobre tom.Tecidos com estampas temáticas poderão ser usados mas a utilização dependerá de termos a solicitação do tema. Tecidos com estampas neutras, tipo tomtom ou Liso funcionam melhor e poderão ser usados mais rapidamente.
Cor: Para as meninas as cores que mais facilmente combinam com os temas infantis solicitados por elas são: rosa vivo e branco, azul e branco, verde citrico e branco, salmão e branco, pink e rosa clarinho e vermelho e branco. Ou combinações de 3 cores, por exemplo: Pink, rosinha e branco
Para os meninos as cores mais utilizadas são: azul e branco, vermelho e branco, verde escuro e branco, ou azul, vermelho e branco; caramelo, verde e branco.
Tamanho do Bloco: 30cm ou 12 polegadas (tamanho final no acolchoado + margem para costura).
Assinatura: Assine 1 dos blocos no canto inferior direito, antes da margem de costura, com Nome-Cidade-Estado, de preferência com caneta permanente e em letra discreta. A criança e as famílias adoram saber de onde vieram os blocos que compõem os acolcjoados.
Quantidade: Para serem utilizados nos nossos acolchoados necessitamos que sejam feitas remessas de blocos idênticos (cor e tecidos) com 13 blocos. Os blocos que vierem em quantidades menores serão utilizados na confecção de almofadas , caminhos de mesa ou painéis para angariar fundos para o Love Quilts Brasil
Prazo: Os acolchoados serão montados com blocos bordados em Ponto Cruz intercalados com blocos em Patchwork. Para cada acolchoado utilizaremos no máximo 12 blocos de Patch e mais um para a almofada. Os acolchoados serão montados à medida que tivermos disponíveis blocos de patch e blocos em ponto cruz suficientes para a montagem dos acolchoados. Então, não existe um prazo pré-determinado, você poderá enviar seus blocos tão logo os termine.
Estou incluindo abaixo o endereço de correio para onde seus Blocos de Amor em Patchwork deverão ser enviados através do PAC ou Encomenda Normal (serviços econômicos para envio de mercadorias, oferecidos pelo Correio):
IVANI VIEIRA
Caixa Postal 55
Caldas – MG
37780-000
Abaixo segue um passo a passo para montagem do bloco Nine Patch.
Entre no site e conheça o projeto.
http://www.lovequiltsbrasil.org
sábado, 11 de julho de 2015
Liberte-se
Muitas pessoas ao comprarem uma revista deparam-se com um lindo projeto e o escolhem para produzir.
Aí começa uma grande dificuldade: a escolha do tecido!
Caso a revista seja importada é quase uma missão impossível achar exatamente aquele tecido.
E mesmo a revista sendo nacional, caso seja antiga, também é complicado.
Então, liberte-se!
Escolha os tecidos pela tonalidade, esqueça a estampa. Ou então escolha os tecidos nas cores que você mais gosta.
Solte sua criatividade!
O patchwork é para isso, uma linda dança de cores.
sábado, 23 de maio de 2015
domingo, 29 de março de 2015
As Artistas e seus trabalhos
Adriana Bandarra
Cristina Leal
Vivian Wilm
Cynthia Ázara
Marli Marigo
Maria Lúcia Ázara e Valéria Raybolt
As artistas com o curador e organizador do evento Zeca Medeiros.
Muito Obrigado pelo carinho e confiança!
Ano que vem estaremos de volta.
Grupo Contém Brasil no Rio Patchwork Design 2015
terça-feira, 24 de março de 2015
Contém Brasil
Formado por sete artistas de Petrópolis, o Grupo Contém Brasil, após ter exposto seus trabalhos em São Paulo, chega ao Rio Patchwork Design, entre os dias 26 e 28 de março, no Clube Monte Líbano, na Lagoa.
O Grupo Contém Brasil vem de “Contemporâneo Brasileiro” e surgiu e 2013, quando artistas tradicionais formaram o grupo de estudos com o desafio de criar trabalhos artísticos. O grupo foi idealizado por Maria Lúcia Ázara e conta com sua filha e sócia Cynthia Ázara, Valeria Raybolt e Vivian Wilm (professoras da loja Quilt Arte) e suas alunas Marli Marigo, Cristina Leal e Adriana Bandarra, todas de Petrópolis.
O grupo foi incentivado a romper as técnicas tradicionais do patchwork; um desafio em que todas tiveram a coragem de se liberar e criar obras inovadoras usando materiais diversos. Os primeiros trabalhos foram expostos no São Paulo Patchwork Design, que aconteceu no início do mês, e agora no Rio Patchwork Design. A exposição também apresenta trabalhos de outras artistas brasileiras e umas de renome internacional, além de uma feira com venda de produtos relacionados ao mundo do patchwork. Os ingressos estarão à venda no local.
Saiba mais sobre o grupo aqui.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Matizes Dumont sobe a Serra
Marcadores:
Bordado,
dumont,
matizes,
petropolis
Assinar:
Postagens (Atom)