Formado por sete artistas de Petrópolis, o Grupo Contém Brasil, após ter exposto seus trabalhos em São Paulo, chega ao Rio Patchwork Design, entre os dias 26 e 28 de março, no Clube Monte Líbano, na Lagoa.
O Grupo Contém Brasil vem de “Contemporâneo Brasileiro” e surgiu e 2013, quando artistas tradicionais formaram o grupo de estudos com o desafio de criar trabalhos artísticos. O grupo foi idealizado por Maria Lúcia Ázara e conta com sua filha e sócia Cynthia Ázara, Valeria Raybolt e Vivian Wilm (professoras da loja Quilt Arte) e suas alunas Marli Marigo, Cristina Leal e Adriana Bandarra, todas de Petrópolis.
O grupo foi incentivado a romper as técnicas tradicionais do patchwork; um desafio em que todas tiveram a coragem de se liberar e criar obras inovadoras usando materiais diversos. Os primeiros trabalhos foram expostos no São Paulo Patchwork Design, que aconteceu no início do mês, e agora no Rio Patchwork Design. A exposição também apresenta trabalhos de outras artistas brasileiras e umas de renome internacional, além de uma feira com venda de produtos relacionados ao mundo do patchwork. Os ingressos estarão à venda no local.
Saiba mais sobre o grupo
aqui.